segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

HOMOFOBIA

O mundo inteiro parece que descobriu um fato que nunca foi raro na humanidade, a homossexualidade. Creio que desde a liberação da mulher pela década de 70, pessoas foram despertas e como dizem por ai saíram do armário. Mesmo assim, nós estamos carecas de saber que ainda estar longe, pelo menos no Brasil de enxergar essas pessoas com naturalidade, afinal elas fogem ao padrão estabelecido pelo homem dentro do seu contexto de civilização. Se formos investigar a historia, la em Roma era notório essa pratica e nem por isso alguém era discriminado, mas estamos no Brasil, um pais dividido com duas vertentes: uma preconceituosa e outra liberal.
Nesse contexto vive Luís um rapaz de aparência delicada e trejeitos efeminados para seu aspecto varonil. Na infância sempre fora deixado de lado pelo pai e sua mãe ausente pois precisava trabalhar, ela havia se separado quando este nasceu. Assim, viveu Luís como um garoto de natureza retraída, em sua grande maioria sem amigos. Aos 15 anos com o despertar para sexualidade, conhece na escola Alfredo, rapaz altivo,de voz forte e atitudes másculas. Despertado a admiração pelo colega de classe, Luís em sua timidez o admira de longe, impossibilitado pela sua natureza e pelo sentimento de culpa por se sentir atraído.
Angustiado e sem ter amigos que pudesse expressar esse turbilhão de sentimentos, este quebra a barreira da timidez e procura se enturmar, se aproximando de Alfredo, que ate então nem sonhava que Luís nutria qualquer tipo de sentimento por ele.
Alguns anos se passaram e Luís não conseguiu vencer o medo de expressar seus sentimentos e desejos, restava-lhe apenas sufocá-los. Foi nessa época que conheceu Geórgia, jovem de natureza sonhadora, sociável e dócil, ela que o ajudou a libertar-se desses sentimentos e a assumir sua natureza, incentivando a ser realmente o que lhe fazia feliz, o que estimulava a ser ele mesmo, não se importando com que os outros pensassem, deveras apenas respeitasse os limites impostos por aquela sociedade.
Não foi com Alfredo, que Luís viveu um grande amor, afinal tinha apenas 15 anos e era o despertar de uma consciência, do seu ser interior. Mas com Ricardo tudo mudaria, e ele saberia definitivamente que estaria aceitando finalmente sua natureza, e esta não havia sido violada, mas sim aceita na mais profunda expressão de sua alma.
Hoje, Luís é feliz, vive com Ricardo a 15 anos, um amor sereno e forte, que só fez crescer e dar a si a  possibilidade de ser ele mesmo, sem medos e culpas.


que é a homofobia?
Citação: "Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afectivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual. "


3 comentários:

  1. Este texto se identificou comigo, vivo uma situação dessa..bom vc falar disso aqui, pois dar a possiblidade de haver mais mudanças e me encoraja a me assumir. Parabens, Roseane

    ResponderExcluir
  2. Aee muito massa realmente adorei Tipo não sou homossexual sou Bissexual interessantissimo d+ realmente adorei, pois cada dia que passa as pessoas fecham os olhos e não percebem que o mundo está mudando, isso é fato, por isso deixo uma mensagem: " Galernhas õ/ Viva e deixe os outros viver, respeite os limites dos outros e principalmente o seu" (xan) Te lovo Rose ♥

    ResponderExcluir
  3. "Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são."
    Verdade isso.. é por isso que muito homem fica discrimando os homossexuais pq eles tem medo que eles tbm sejam ou que alguem descubra.
    Na minha escola,teve um trabalho sobre homossexuais e muitos garotos agiam como machoes falando que homossexuais tem que morrer.
    Deve se tudo gay kkkkk ( sem preconceito ) > by: /Poseidon

    ResponderExcluir